Apresentação

Bem-Vindo à Memorabilia do Ciclismo Português! Toda a história velocipédica lusa de antanho passa por aqui...

O presente blogue, pretende trazer ao conhecimento dos leitores, a epopeia do ciclismo lusitano desde os primórdios da competição velocipédica.
A colocação dos artigos, não segue uma ordem cronológica ou temática.
Não será publicado mais do que um artigo por dia.
A Redacção
NOTA: O blogue não adopta as normas do designado Acordo Ortográfico.

domingo, 25 de agosto de 2019

Taça Ramires de Azevedo (1923)


Carlos Luiz Branco

O Grupo Sportivo de Carcavelos classificou-se em primeiro lugar na disputa da «Taça Ramires de Azevedo». O percurso da prova foi de 100 quilómetros, tendo-se inscrito três equipes, a vencedora, do Grupo Sportivo de Carcavelos, e duas do Luzitano Club Ciclista. A equipe A desta última agremiação foi a segunda classificada. 
A partida foi dada às 15 horas e 30 minutos, isto é meia hora depois da hora marcada. A classificação individual dos concorrentes foi a seguinte: 1.° Carlos Luiz Branco, do Luzitano Club Ciclista, em 4 horas e 12 minutos; 2.° Alfredo de Souza, do Grupo Sportivo de Carcavelos, em 4 horas e 23 minutos: 3.° Manuel Afonso, do Grupo Sportivo de Carcavelos, com um comprimento de atraso; 4.° Aníbal Firmino da Silva, do Grupo Sportivo de Carcavelos, em 4 horas e 24 minutos; 5.° Raul Duarte, do Luzitano Club Ciclista, em 4 horas e 25 minutos; 6.° Francisco Matos, do Luzitano Club Ciclista, em 4 horas e 32 minutos: 7.° Manuel Rijo da Silva, do Luzitano Club Ciclista, em 4 horas e 38 minutos; 8.° Manuel da Silva, do Luzitano Club Ciclista, em 4 horas e 45 minutos.


Equipa do Grupo Sportivo de Carcavelos


Fonte e Fotos: Ilustração Portuguesa, edição de 25 de Agosto de 1923




Álbum de fotos a cores do ciclismo de antanho publicadas no grupo do Facebook do mesmo nome

Álbum de fotos a cores do ciclismo de antanho publicadas no grupo do Facebook do mesmo nome
Edições Bubok (2020)